29 de novembro de 2010

PRESIDENTE - DELIMARA OLIVEIRA DA SILVA SALES

UMA AMIGA PARA OS MORADORES DE RUA

Mais do que roupas e alimentos, a Técnica de Enfermagem Delimara Oliveira da Silva doa tempo e atenção aos mais necessitados moradores de rua.


Uma ronda semanal para ajudar o próximo é uma das formas que esta Teóloga e Técnica de Enfermagem encontrou para atuar nas ruas de Ilhéus junto aos moradores de rua.

Casada, mãe de três filhos, a Irmã Mara, como é conhecida, percorre com um grupo de pessoas, todas as Quartas-Feiras à noite, os principais pontos da Cidade de Ilhéus (Malhado, Av. Itabuna, Centro, Av. Esperança, Cidade Nova etc.), distribuindo sopa e levando alimentos, agasalhos, realizando curativos em enfermos, além da evangelização da palavra de Deus à estas pessoas que vivem à margem da sociedade. Segundo ela, a explicação para toda esta dedicação é simples: o trabalho voluntário é extremamente gratificante, uma riqueza que não pode ser mensurada.

Ciente dos benefícios que um projeto social como este traz aos seus participantes, Mara ensina que todos nós temos a capacidade de ajudar o próximo. "Qualquer pessoa pode ser voluntária, basta saber qual é a sua forma de contribuir", diz.

  © JÚLIO CÉSAR - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo